LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

sexta-feira, 31 de maio de 2013

LANÇAMENTO: SOM LIVRE LANÇA CD COLEÇÃO XOU DA XUXA + CD INÉDITAS SELEÇÃO FÃS NESTA SEGUNDA 3 DE JUNHO!!


  • Os hits que embalaram o extinto Xou da Xuxa estão de volta! Tema da infância de muitos baixinhos nas décadas de 80 e 90, os antigos LPs e fitas cassetes dão espaço ao Box Coleção Xou da Xuxa + CD inédito Seleção Fãs. O lançamento é uma viagem no tempo, com mais de 100 sucessos, entre dos discos Xou da Xuxa (do 1 ao 7) e mais um CD inédito com uma seleção de músicas feita por seus fãs.
  • E, para matar a saudade, Xuxa posa na capa do Box com um ‘remake’ do primeiro Xou da Xuxa. Ao fundo, as capas de todos os discos do Xou da Xuxa e do CD Seleção Fãs, que traz uma foto inédita. Na contracapa e encarte, a promoção idealizada pela rainha dos baixinhos: através do Facebook.com/XuxaOficial, fotos de fãs de todo o Brasil com a pose clássica do primeiro Xou da Xuxa foram reunidas. A ideia virou meme na internet.
  • Coleção Xou da Xuxa é um produto exclusivo para todos os fãs da apresentadora e cantora que encantou - e continua encantando - milhões de baixinhos. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Junno e Ivete Sangalo cantam e emocionam Xuxa em festa




A esperada festa de Aniversário de 50 anos de Xuxa movimentou a noite desta terça, 28, em São Paulo. Com Roberto Justus e Deborah Secco como mestres de cerimônia, o evento reuniu muitos famosos no palco e na plateia montada no hotel Unique, para festejar os 50 anos da apresentadora - completados em 27 de março.

O evento beneficente - com renda destinada à Fundação Xuxa Meneghel e ao Hospital de Câncer de Barretos - contou com shows de amigos famosos como Ivete Sangalo, Thiaguinho, Sandy, Buchecha, Daniel, Victor e Léo e outros.Veja momentos mais emocionantes da festa, que foi transmitida ao vivo, com exclusividade, pelo EGO:

 
O ponto alto da noite foi a hora do 'Parabéns. A canção "Parabéns da Xuxa", eternizada pela Rainha dos Baixinhos, foi puxada por Junno, namorado da loira, logo seguido pelo restante dos presentes. A aniversariante não segurou as lágrimas de emoção.
 
 
 Amiga de longa data de Xuxa, Ivete Sangalo subiu ao palco para cantar outro sucesso da loira. Quando a baiana cantou "Tindolele", Xuxa se levantou da mesa ao lado de Junno e fez parte da coreografia.
 

 A cantora Sandy também cantou um hit de Xuxa. Com a música "Lua de Cristal" ela arrancou aplausos da plateia. A aniversariante, que estava na 'fila do gargarejo' ao lado de Junno, cantou e aplaudiu junto.
 

 
A festa também foi marcada pelo momento em que Xuxa foi homenageada enquanto falava com a imprensa. Junno, seu namorado, entrou empurrando um bolo gigantesco. "Meu xuxu", derreteu-se a loira, antes de dar um beijão em Junno

terça-feira, 28 de maio de 2013

Xuxa sobre festa de 50 anos: 'Seria bom fazer uma sempre' Namorado da apresentadora a homenageou antes da festa, que acontece em São Paulo nesta terça-feira, 28.


Xuxa chegou poderosa em um look todo vermelho e com fendas para sua festa de 50 anos, que acontece nesta terça-feira, 28, no hotel Unique em São Paulo. O evento, totalmente beneficente, terá sorteios, leilão do vestido da loira e shows de famosos para cerca de 600 convidados (todos orientados a vestir vermelho ou uma peça com a cor escolhida pela aniversariante).
Antes da festa começar, a apresentadora posou para fotos e ganhou o carinho do namorado, Junno Andrade: "Eu estou brincando falando que é um Aniversário fora de época, mas na verdade não é só para festejar e dançar comigo, todo mundo abraçou essa idéia, não só a  minha fundação, mas o Hospital do Câncer de Barretos que vai se beneficiar! A gente sabe o quanto eles precisam, fazer uma festa dessa para eles é muito bom, seria bom fazer uma dessa sempre. Acredito que a minha fundação vai poder abrir um ginásio também. Gostaria de fazer isso sempre, mais sorteios, mais leilões para ajudar mais", disse.
 



Sobre os 50 anos, completados no dia 27 de março, ela diz não se preocupar muito: "Acho que me sinto vitoriosa, acima de tudo, por chegar aos 50 anos assim. Todo mundo sabe que eu queria realizar o sonho da minha mãe, ficar morena, e outros sonhos. Estou melhor profissional e como pessoa."
Passaram pelo tapete vermelho famosos como Ticiane Pinheiro e Luiza Brunet: "Conheci a Xuxa no comecinho dos anos 80, a gente começou a modelar juntas, e eu tenho um carinho enorme por ela. Desejo toda a felicidade do mundo para ela hoje e sempre. A Xuxa tem uma filha maravilhosa, está muito bonita aos 50 anos. Ela tem uma luz própria'', disse a modelo.






Assista Ao vivo: Xuxa convida internautas a curtir sua festa de 50 anos no EGO Site transmite a badalação com exclusividade e a própria apresentadora convoca os leitores a acompanhar o evento ao vivo.


A festa de aniversário de 50 anos de Xuxa, que acontece na noite desta terça-feira, 28, no hotel Unique, em São Paulo, será para cerca de 600 pessoas que garantiram um lugar em uma das 50 mesas - já esgotadas - do megaevento. Mas se você não é uma dessas pessoas, pode conferir tudo que rola aqui no EGO. O site transmite a badalação com exclusividade e a própria Xuxa convida - no vídeo acima - os internautas a curtir o evento ao vivo! O evento está previsto para começar às 20h15.
 
Xuxa  (Foto: Thyago Andrade  / FotoRioNews) 
Xuxa (Foto: Thyago Andrade / FotoRioNews)
A festa promete surpreender em grande estilo. Os convidados serão recebidos por uma orquestra tocando um pouti-pourri com os maiores sucessos da apresentadora. Na sequência, Roberto Justus e Deborah Secco farão as honras da noite e chamarão ao palco famosos como Ivete Sangalo, Sandy, Thiaguinho e Victor e Léo, que cantarão apenas sucessos de Xuxa, como "Ilariê" e "Lua de Cristal".


Mas o ponto alto da noite provavelmente será o momento em que Junno, namorado da apresentadora - que fez aniversário no dia 27 de março -, subirá ao palco para cantar o "Parabéns".

O maestro Renato Misiuk, responsável pela regência da orquestra, conta detalhes. "A última música será cantada por todos os artistas juntos no palco, que será todo decorado em preto e vermelho", revela ele, que também dá dicas sobre o figurino sugerido para os participantes do evento. "Na orquestra, os homens vestirão preto e as mulheres, vermelho. Todos os detalhes da festa serão nessas duas cores. Foi sugerido que todos os convidados usassem o vermelho e que os cantores usassem pelo menos um detalhe da roupa em vermelho", revela Renato.


Evento beneficente
A festa dos 50 anos de Xuxa, que acontece nesta terça, 28, no hotel Unique, em São Paulo, será um evento beneficente para cerca de 600 convidados. Durante a comemoração, haverá um tapete vermelho para receber artistas e amigos da apresentadora além de muitos prêmios e surpresas.


Mesas esgotadas!
O grande evento conta com 50 mesas de dez lugares - todas elas já ocupadas - e as doações e os recursos arrecadados no leilão do vestido serão destinados à Fundação Xuxa Meneghel e ao Hospital de Câncer de Barretos.

Sorteios
A festa também terá sorteios, que vão desde automóveis importados até obras de arte, jóias e viagens internacionais. Responsável pela maior transformação no visual de Xuxa - quando a apresentadora ficou morena - a marca Wella é uma das parceiras do evento. Além do apoio para viabilizar a festa, a empresa também doará uma viagem a Nova York e um dia de beleza com direito a transformação dos cabelos com o mesmo cabeleireiro que coloriu os cabelos da Xuxa, Daniel Fortunato. O hair stylist mora na Big Apple e trabalha em um dos mais salões renomados da cidade, o Patrick Melville Salon. A agência Innovation assina a organização do evento, tem o renomado Gringo Cardia como diretor artístico.


CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AO VIVO:

TRANSMISSÃO AO VIVO

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Xuxa cuida do cabelo para sua festa de 50 anos Apresentadora cortou o cabelo com Daniel Fortunato da equipe Wella

  
Xuxa Meneghel mudou de visual para poder comemorar seu aniversário de 50 anos em grande estilo. A apresentadora do programa TV Xuxa teve a beleza cuidada pelo expert da Wella, Daniel Fortunato, que veio pra o Brasil especialmente para tratar dos fios da apresentadora. A mudança sutil deixou Xuxa pronta para arrasar no evento que será realizado em São Paulo na terça-feira (28).
“Como meu cabelo é curto, não temos muitas coisas diferentes para fazer. A diferença está na aparência e em como está saudável meu cabelo desde a transformação. Aliás, nunca tive um cabelo tão saudável até a minha transformação e a oportunidade que a Wella me deu de ter o Daniel cuidando do meu cabelinho fininho, cuidando de mim.” Entusiasmada para o evento, a apresentadora disse: “A expectativa para a festa é a melhor, rever amigos, unir pessoas que querem ajudar às outras que precisam... Estou me preparando, tudo está sendo feito com muito cuidado e carinho e quero que todos gostem”.

No evento, Xuxa sorteará uma transformação com Daniel em Nova York. “Acho que as pessoas devem aproveitar ao máximo esta oportunidade! Existem muitos profissionais, cada um na sua área, mas o Daniel ama o que faz, ele tem um super conhecimento de cabelos, dos produtos da Wella, que atendem a cada tipo de cabelo, e quais os cuidados necessários para cada um. Ele sabe o que pode e o que não pode para cada cabelo.”



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Xuxa mostra prova do vestido que usará em seu festão de 50 anos Assinado por Samuel Cirnansck, o modelo bordado à mão e repleto de cristais deve valer mais de R$200 mil em leilão que acontece no evento.


 Para arrasar no seu festão de 50 anos, Xuxa vai usar um vestido inspirado nas grandes estrelas do Oscar: com direito a uma fenda generosa, feito em cetim de seda, renda francesa e cristais bordados à mão. A peça é assinada pelo estilista Samuel Cirnansck, o mesmo que desenhou os vestidos de noiva de Giovanna Ewbank, Juliana Paes e Thaila Ayala. A loira, que fez aniversário anos no dia 27 de março, vai festejar a nova idade em um grande evento filantrópico.


 Samuel escolheu a cor vermelha para o modelo rainha, que traz decotes nas costas e na frente. O vestido será leiloado durante a festa e não deve sair por menos de R$ 200 mil, estima o estilista, já que o primeiro longo feito para a loira foi arrematado por R$ 250 mil. Em 2012, outro modelo de Samuel - um vestido curto usado por Xuxa no ''Natal do Bem'' - também foi a leilão e custou R$ 80 mil a um empresário.
O look completo só poderá ser visto na grande noite, mas Xuxa e Samuel deram uma pequena mostra do visual em fotos produzidas durante a prova do vestido, na tarde desta quarta, 22. Através do Facebook, Xuxa comentou com os fãs: "Gente, acabei de provar meu vestido pro jantar de comemoração dos meus 50 anos.... huhuhuhuhu acho q vcs vão gostar. Daqui a pouco tenho uma reunião pra ver uma boneca também pro jantar....Vocês vão saber de tudo... hahahaha a boca aberta aqui vai mostrar pra vcs. Depois, tá?"


 A festa
A festa dos 50 anos de Xuxa, que acontece no próximo dia 28, no hotel Unique, em São Paulo, será um evento beneficente para cerca de 600 convidados. Durante a comemoração, haverá um tapete vermelho para receber artistas e amigos da apresentadora além de muitos prêmios e surpresas.

Mesas esgotadas!
O grande evento conta com 50 mesas de dez lugares - todas elas já ocupadas - e as doações e os recursos arrecadados no leilão do vestido serão destinados à Fundação Xuxa Meneghel e ao Hospital de Câncer de Barretos. As apresentações de Ivete Sangalo, Sandy, Daniel, Buchecha, Thiaguinho, Leonardo e a dupla Victor & Leo vão animar a noite. Todos vão cantar sucessos da Xuxa ao som de uma orquestra composta por 35 músicos, com produção musical de Afonso Nigro (ex-Dominó).

 Sorteios
A festa também terá sorteios, que vão desde automóveis importados até obras de arte, jóias e viagens internacionais. Responsável pela maior transformação no visual de Xuxa - quando a apresentadora ficou morena - a marca Wella é uma das parceiras do evento. Além do apoio para viabilizar a festa, a empresa também doará uma viagem a Nova York e um dia de beleza com direito a transformação dos cabelos com o mesmo cabeleireiro que coloriu os cabelos da Xuxa, Daniel Fortunato. O hair stylist mora na Big Apple e trabalha em um dos mais salões renomados da cidade, o Patrick Melville Salon. A agência Innovation assina a organização do evento, tem o renomado Gringo Cardia como diretor artístico.


Compre: Coleção Xou da Xuxa - Box Com 8 CDs


Os hits que embalaram o extinto Xou da Xuxa estão de volta! Tema da infância de muitos baixinhos nas décadas de 80 e 90, os antigos LPs e fitas cassetes dão espaço ao Box "Coleção Xou da Xuxa + CD inédito Seleção Fãs". O lançamento é uma viagem no tempo, com mais de 100 sucessos dos discos Xou da Xuxa (do 1 ao 7) e mais um CD inédito com uma seleção de músicas feita por seus fãs. E, para matar a saudade, Xuxa posa na capa do Box com um 'remake' do primeiro Xou da Xuxa. Ao fundo, as capas de todos os discos do Xou da Xuxa e do CD Seleção Fãs, que traz uma foto inédita. "Coleção Xou da Xuxa" é um produto exclusivo para todos os fãs da apresentadora e cantora que encantou - e continua encantando - milhões de baixinhos.

LINKS PARA COMPRAR:


LIVRARIA SARAIVA

LIVRARIA CURITIBA

 LIVRARIA CULTURA

SOM LIVRE  


terça-feira, 21 de maio de 2013

EM BREVE COLEÇÃO XOU DA XUXA !! VEJA AS MÚSICAS DE ARQUIVO QUE FORAM ESCOLHIDAS!!


Em breve chega às lojas a Coleção Xou da Xuxa, com as sete edições de CDs do programa, além de uma compilação de músicas que foram gravadas pela Loira para a televisão, mas nunca estiveram em seus álbuns.

 As eleitas do CD “Seleção de Fãs” foram escolhidas a partir de uma enquete proposta pelo Xuxa.com, que, em dois dias, recebeu mais de dois mil e quinhentos votos e gerou uma pré-seleção de cento e oitenta e oito músicas.
 

Confira abaixo a lista de músicas selecionadas e fique de olho: a pré-venda do Box na internet começa nos próximos dias!

1 - A paz é a gente que faz
2 - Aquarius
3 - Carinho de verdade
4 - Era uma vez
5 - Existe esperança
6 - Garota de Ipanema
7 - Giro do Planeta
8 - Imaginação
9 - Mundo da Imaginação
10 - Mais amor
11 - Mundo da Xuxa
12 - Para não (Tem alguém cansado aí?)
13 - Sábado
14 - TV Xuxa

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Luciano Szafir sobre Junno Andrade, novo amor de Xuxa: 'Um cara muito gente boa'

  
Luciano Szafir já conheceu Junno Andrade pessoalmente e encheu o atual namorado de Xuxa de elogios. Em entrevista à revista "Caras", nesta segunda-feira (20), o pai de Sasha garantiu que simpatizou bastante com o novo amor da rainha dos baixinhos.
"Parece uma pessoa muito do bem. Conheci ele e a filha dele. Parece um cara muito gente boa", contou Luciano que se relacionou com Xuxa por 15 anos, em uma união cheia de idas e vindas.


O término do namoro aconteceu em 2009 e desde então Xuxa não tinha assumido nenhum namoro.
"Para ela é bom, ela estava há muito tempo sozinha", concluiu.
Recentemente, Szafir comentou os boatos de que Sasha quer estudar fora do Brasil. O ator garantiu que vai apoiar a filha, mas acha cedo para pensar pensar no assunto.
"Ela ainda está longe de faculdade. Ela vai ter sempre nosso apoio no que quiser fazer, desde trabalho, estudo. Mas a gente não sabe de onde surgiu isso", disse o pai da adolescente, que completa 15 anos em julho.

domingo, 19 de maio de 2013

Xuxa usará vestido vermelho bordado com cristais em sua festa de 50 anos; Veja o desenho.Segundo o estilista Samuel Cirnansck, o vestido de Xuxa em sua festa de 50 anos será digno de Oscar. O modelo será leiloado no evento


 Xuxa Meneghel vai usar um vestido digno de red carpet do Oscar em sua festa de 50 anos. O modelo foi desenvolvido pelo estilista Samuel Cirnansck especialmente para a ocasião e será feito de cetim de seda, rebordado com renda francesa e com cristais de diversos tamanhos e texturas bordados à mão.
“Ela sempre me deixa livre para criar. Eu escolhi o vermelho porque acho uma cor impactante para loira”, conta o estilista, que foi à casa da apresentadora, no Rio de Janeiro, para afinar com ela o projeto.
O modelo traz decotes na frente e nas costas e uma grande fenda, deixando as pernas da apresentadora à mostra. "Tem um decote generoso, mas não mostra muito. É um vestido bem sensual e marca as formas, as curvas dela”, antecipa. “Foi inspirado nos 50 anos dela, na sensualidade dela, para deixar ela deixar ela com o corpo bonito, sexy. A Xuxa está numa idade que permite, mais mulher impossível, idade que a mulher está no seu auge”, continua Cirnansck.
Segundo ele, cada look para a apresentadora é escolhido de acordo com a ocasião. Se é uma festa de Natal, por exemplo, o vestido é mais no estilo rainha. Se é algo infantil, segue a linha gala de fada. “Nesse momento é para ela acontecer. A roupa está sendo construída ainda. Ela  adorou. A fenda é para dar uma cara de Oscar, para realçar”.
O vestido de Xuxa será leiloado na festa, assim como a joia exclusiva de Antonio Bernardo, também criada para a ocasião. Segundo Cirnansck, o valor vai depender da generosidade dos convidados. “O primeiro longo que eu fiz para ela foi vendido por R$ 250 mil”, lembra. Os recursos arrecadados serão para a Fundação Xuxa Meneghel e para o Hospital de Câncer de Barretos.
O jantar solidário de Xuxa será realizado no dia 28 de maio, no Hotel Unique, em São Paulo, e terá cardápio preparado pelo chef francês Emmanuel Bassoleil. Vários artistas já confirmaram presença, entre eles, Luciano Huck e Rodrigo Faro. Ivete Sangalo, Sandy, Daniel, a dupla Victor & Leo, Leonardo, Thiaguinho e Buchecha cantarão sucessos dos quase 30 anos de carreira de Xuxa acompanhados de 35 músicos e coral. O namorado da apresentadora, o ator e cantor Junno Andrade, vai puxar o Parabéns.

CONVITE

sexta-feira, 17 de maio de 2013

TV XUXA DESTE SÁBADO HOMENAGEIA LULU SANTOS



O ‘TV Xuxa’ deste sábado, dia 18, é dedicado a Lulu Santos. No mês em que completa 60 anos, o ícone do pop nacional sobe ao palco para receber uma homenagem. A trilha musical da festa fica por conta de Nando Reis e Sandy, que cantam para o aniversariante. Durante o programa, Xuxa relembra a trajetória musical do artista, além de surpreendê-lo com um vídeo no qual amigos da classe artística desejam felicidades ao cantor.




 No quadro ‘Memória X’, a apresentadora bate um papo com Debby Lagranha, que iniciou a sua carreira como atriz, ainda criança, em filmes e especiais da Xuxa. Grávida do primeiro filho, ela divide a expectativa de ser mãe, além de relembrar momentos marcantes da sua carreira ao lado da apresentadora e de Renato Aragão.

‘TV Xuxa’ tem direção de núcleo de Boninho, direção geral de Mário Meirelles e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz. A atração vai ao ar aos sábados, após ‘Estrelas’.
 



 VEJA A CHAMADA DO PROGRAMA:







quinta-feira, 16 de maio de 2013

Xuxa faz surpresa para participantes da Batalha do Passinho no Caldeirão Visivelmente emocionada, a apresentadora desejou sorte para os moradores das comunidades do Rio de Janeiro


Xuxa Meneghel resolveu fazer uma surpresa para os finalistas da Batalha do Passinho no palco do Caldeirão, que irá ao ar neste sábado (18/05). Visivelmente emocionada, a apresentadora desejou boa sorte aos participantes. "Não fui pessoalmente porque iria me emocionar ainda mais. Já considero todos vocês vencedores", disse.

Além do título de campeão da Batalha do Passinho, os vencedores concorrem a um prêmio em dinheiro, sendo R$1 0 mil para o primeiro colocado, R$ 8 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. Para escolher o rei do passinho, um júri mais que especial foi formado pelo apresentador Pedro Bial, a cantora Preta Gil,  o funkeiro MC Koringa,  a atriz Juliana Alves e o dançarino John John, especialista em passinho.

Você não pode perder esta disputa! O Caldeirão do Huck vai ao ar às 16h.
 
 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ENTREVISTA DE XUXA PARA O JORNAL A TRIBUNA:XUXA FALA SOBRE MÃE, SASHA , JUNNO E PROJETOS


  O carisma de Xuxa é indiscutível. Ela atrai gente de todas as faixas etárias e níveis sociais. Foi só aparecer no 12o Fórum de Comandatuba, realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) na ilha baiana no fim de abril, que as personalidades presentes fizeram questão de registrar o momento com fotos, vídeos e autógrafos... E a apresentadora gaúcha, de 50 anos, se mostrou atenciosa não só com os fãs, mas também com a imprensa de maneira geral.
O evento contou com a presença de Xuxa, além de CEOs, políticos e outras celebridades, para debater o futuro do País.
Na entrevista, ela fala de assuntos inevitáveis, como a filha, Sasha, o recente namoro com Junno Andrade e a luta da mãe, Alda, contra o mal de Parkinson. Também expõe o orgulho que tem da Fundação Xuxa Meneghel, discute sobre política e comenta a  participação no quadro O Que Vi da Vida, do Fantástico, no ano passado, quando revelou que sofreu abuso sexual na infância.
Mas essa não é a única polêmica ligada ao nome da apresentadora: na quarta, foi divulgado trecho do depoimento que deu para a luta judicial que move contra a TV Bandeirantes por exibir fotos do ensaio sensual que fez para uma revista masculina antes de se tornar ícone infantil. “Tenho que provar quase diariamente que o que faço hoje não tem nada a ver com meu passado. Isso foi uma grande decepção para a Sasha. Além de ser mãe, sou o ídolo dela. Ela tem orgulho do meu trabalho. Queria ter sido a primeira pessoa a falar com minha filha sobre as fotos”, afirmou à Justiça.



  Como é a mãe Xuxa?
 

Não sei como é ser mãe de outra criança, mas acho fácil educar a Sasha. Deus me mandou uma filha prontinha. E se perguntar para ela como sou como mãe, tenho certeza de que vai escutar: a melhor do mundo. A verdade mesmo é que a Sasha é especial. Lá estou eu falando que tenho a filha perfeita. Qual o problema nisso? Todo mundo vai pensar que sou metida, porque digo que a minha mãe é a melhor, a minha filha é a melhor, o meu cachorro é mais bonito etc. Eu vou fazer o quê? É a minha opinião.


Como está sua mãe?
 

A nossa batalha continua a mesma, normal na medida do possível. Só que vou te dizer: se eu fizesse aniversário hoje, o pedido seria para que ela ficasse boa.


Como encara a marcação da mídia e do público sobre o seu namoro como Junno Andrade?

 Considero algo normal. Assumi publicamente que estava namorando, pois havia prometido para os meus fãs que, quando estivesse com alguém, abriria o jogo. E como reencontrei o Junno justo na TV, foi outro motivo para que resolvesse falar da relação. Porém, agora, vou parar de comentar o assunto.


Houve um motivo específico para decidir se calar?
 

As pessoas confundiram as coisas. Acham que terão de acompanhar o namoro como se fosse novela. Não é por aí. Já deu. O problema é que sou muito bocuda. Entro no Facebook, leio as perguntas dos fãs e saio falando, batendo papo. Digo que estou junnando, que fiz isto ou aquilo. Esqueço que a conversa é vista por mais gente.


 Você completou 50 anos em 27 de março e essa é uma data simbólica. O que sente quando olha para trás?
Fico observando todas as minhas conquistas. Comecei a trabalhar com 16 anos, como modelo, e fiz 30 anos apresentando programas na televisão. Construí uma carreira duradoura, mas, na real, o que me envaidece é a minha fundação. Ela é o contorno do quadro, a cereja do bolo, o papel de presente que deixa tudo mais bonito. Acho que, se não tivesse a fundação, eu não estaria legal. Ia parecer que algo está faltando como artista e pessoa. Às vezes, paro e me pergunto qual é o significado da fundação.


E qual a sua conclusão?
Ela é uma mistura de tudo, porque, se não tivesse a grana que conquistei por meio do meu trabalho e a vontade de ajudar as crianças, nada teria acontecido. Já são 24 anos de fundação. Graças a Deus, estou conseguindo mantê-la. Faz pouco tempo, cerca de três anos, que passei a pedir para as pessoas e as empresas apadrinharem as crianças de que cuidamos. A fundação custa R$ 1,5 milhão por ano e assumi essa despesa sozinha por 21 anos. Quando vai chegando o fim do ano, costumo ficar com muito medo. Penso: será que terei condições de continuar atendendo as crianças? A gente sabe que, de uma hora para outra, as coisas podem mudar para todo mundo, não é? Por isso comecei a pedir parceiros.


Tem quantas pessoas ajudando?
Das 350 crianças, de 13 a 14 anos, 108 estão apadrinhadas. Na minha fundação, também tenho mais 80 adolescentes, de 15 a 17 anos. Ou seja, o suporte que recebemos ainda é pouco. Mas já tem sido ótimo para quem não possuía nada.


A fundação assiste as famílias desses jovens?
Sim. Se nós levarmos isso em consideração, no total, cuidamos de 1.800 pessoas. Oferecemos tratamento psicológico para os pais, porque uma parte deles é alcoólatra, envolvida com prostituição... Como esses problemas refletem nos jovens, lidamos com a família inteira. Quanto tempo separa para o trabalho social?Estou bem engajada na fundação. E sou suspeita para falar sobre ela. Em 24 anos, vi muitas crianças dizerem que devem o que são ao nosso trabalho. Fico feliz demais com isso. As crianças precisam de carinho diariamente, sabe? A fundação está presente não só no Rio de Janeiro. Sua abrangência tem se ampliado por meio de várias campanhas, que se completam.


Entre essas ações, quais são as principais?
Comecei unindo forças com a Rede Não Bata Eduque. Depois, firmei parceria com o programa ViraVida (do Sesi), que tira das ruas as crianças e jovens que se prostituem e arruma empregos para eles. Na sequência, vieram outras campanhas, como a sobre adoção. De todos os projetos, um é especial e luto para que seja transformado em lei: o para as crianças não apanharem mais. Esse é um sonho meu.


Por que colocou essa questão como prioridade?
Em torno de 80% das crianças e jovens que estão nas ruas se prostituindo, se drogando ou roubando sofreram algum tipo de abuso, de violência em casa. E como não aguentaram aquela situação, deixaram seus lares. Chegando às ruas, as maneiras que eles têm para sobreviver costumam ser a venda de drogas, a prostituição, a prática de crimes... Isso é fato. Não fui eu quem criou a estatística. Se nós conseguirmos parar a violência contra o menor, vamos combater vários problemas sociais. Precisamos educar as crianças e adolescentes dando amor, ouvindo, respeitando.


Ao participar do Fórum de Comandatuba, você teve contato com deputados e senadores. Aproveitou para saber como anda a Lei da Palmada (para proibir as pessoas de baterem nas crianças)?
Sim. O Renan Calheiros (presidente do Senado) se comprometeu a agilizar os trâmites. Mas tenho de dizer claramente que, como ninguém vai ganhar dinheiro com a lei, ela está parada no Governo. Parece que os parlamentares querem fazer ajustes, redigir partes do projeto, o que toma tempo. Enquanto isso, as crianças
continuam indefesas. A maioria da população dá palmadas para educar. Nunca apanhei, nem bati em casa. Sei que é desnecessário.
 

Alguma vez cogitou investir em política?
Não. O meu negócio é realmente com as crianças. Em 30 anos como apresentadora, três gerações cresceram comigo. Tenho o carinho, o respeito do público. As pessoas acreditam muito mais em mim como artista do que como política. Sem contar que não tenho preparo para a vida pública. Conseguirei mais conquistas se continuar na TV.


Tem uma opinião formada sobre a postura polêmica do deputado Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos da Câmara?
Acho que Deus o perdoa. Eu não, pois não sou tão grandiosa a ponto de fazer isso. O Marco Feliciano está mais em evidência para criticarmos. Mas há muita coisa errada por aí. Se todos nós uníssemos forças, melhoraríamos o País. Já tiramos um presidente. Por que não podemos mudar a situação atual? Temos bastante força, só que duvidamos dela e perdemos o alcance. No fundo, eu gostaria de fazer bem mais. No entanto, o que me deixa chateada é que, às vezes, participo de ações tão legais e elas acabam sem a devida divulgação. Infelizmente, o que ganha espaço é se eu saio e beijo alguém, porque essa é a foto que vende.


É contra ou a favor da redução da maioridade penal?
Há casos que deveriam ser estudados, pois certos jovens fazem o que é errado por saberem que, como são menores, não pagarão por aquilo. Mas cada situação é uma situação. Não dá para estipular uma regra única. Nós devemos buscar o equilíbrio na vida, só que esse é o maior desafio que existe.


Quais os critérios para associar sua imagem a uma campanha ou produto?
Primeiro, tem que ser algo verdadeiro. Preciso acreditar no que estou vendendo, caso contrário minha cara e meu olhar vão delatar tudo e aquilo, definitivamente, não vai funcionar. Não divulgo cerveja, porque não bebo álcool. Como não fumo e não me drogo, absolutamente, de forma alguma, em hipótese nenhuma vou fazer comercial de cigarro. Mesmo que me pagassem muito dinheiro, não venderia um produto assim. Lembro que, quando aparecia refrigerante no meu programa, deixava claro que era algo que não consumia e
falava o que estava determinado no texto do merchandising.


O que achou da repercussão do depoimento que deu no ano passado para o quadro O Que Vi da Vida, do Fantástico, assumindo que sofreu abuso sexual na infância?
Essa entrevista tem tudo a ver com a minha personalidade ser do jeito que é, com o fato de eu segurar bandeiras e dar voz para as crianças, porque elas, além de terem medo de falar, não são ouvidas. Por causa do quadro, as denúncias de abusos contra menores aumentaram absurdamente no Disque 100. Consegui atingir a minha meta. Dei o depoimento por crer que deveria mostrar que muita gente enfrenta esse tipo de situação. Para você ter ideia, logo após a exibição, uma menininha ligou dizendo que, se a Xuxa teve coragem de se abrir, ela também ia contar que o namorado da avó passava a mão nela. Quer retorno mais importante? Não sei como o público em geral encarou o depoimento, mas tenho consciência de que ajudei muitas pessoas.