LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

terça-feira, 28 de junho de 2011

Entrevista O Globo Rio: Gravação de programa especial pelos 25 anos de Xuxa na Globo é marcada por emoção e desabafo


RIO - 'Nunca havia segurado uma barra como essa", afirma Xuxa, por e-mail, à Revista da TV. O desabafo se refere à gravação do "TV Xuxa" especial, que celebra os 25 anos da "Rainha dos baixinhos" na Globo. O programa, que vai ao ar no próximo sábado, às 14h45m, exigiu da apresentadora um grande esforço para estar no palco. Em 7 de junho, dia marcado pela produção para ela receber uma homenagem dos amigos, Xuxa teve que acompanhar, horas antes, a internação de sua mãe, dona Alda, que sofre do Mal de Parkinson (atualmente, ela está sendo tratada na casa da apresentadora).

Após chegar ao estúdio E do Projac, Xuxa demorou para aparecer para os cerca de 400 fãs, que a aguardavam na plateia. Segurando cartazes, placas e presentes, eles chamavam pela loura, aos berros - altíssimos - de "rainha" e "deusa". Mas a primeira a pisar no palco foi a cantora Ivete Sangalo, que explicou ao público que Xuxa não sabia de tudo que iria acontecer ali.
Em seguida, foi a vez da atriz mirim Klara Castanho, a Tonica de "Morde & assopra" entrar. A menina leu uma introdução sobre a trajetória da loura na emissora, iniciada em 30 de junho de 1986, data de estreia do "Xou da Xuxa". E, de volta, Ivete começou a cantar o hit "Doce mel". O primeiro verso da canção, "Bom estar com você", foi a deixa para a entrada da apresentadora.
- Estamos aqui para dizer o que você provocou nas nossas vidas nestes 25 anos - disse Ivete.
Mesmo agradecida por tanto carinho, Xuxa permaneceu calada e quieta, durante boa parte da festa. Entre as primeiras surpresas, a turma do pagode - composta por Dodô, do grupo Pixote; Péricles, do Exaltasamba; Thiaguinho e Xande, do Revelação, e Bruno, do Sorriso Maroto - cantou mais três sucessos da carreira da apresentadora. E foi durante o intervalo de gravação que Xuxa, após retocar a maquiagem, decidiu se abrir com a plateia.

- Eu queria estar inteira para vocês, mas não consigo. Sou muito mais "eu" aqui do que em casa. Nossa... Eles me pagam para me divertir, para ser feliz. Eu queria agradecer a vocês que sempre me amaram e me apoiaram esse tempo todo, pessoas que gostam de mim sem me conhecer - discursou, sob os gritos de "A gente te aceita como você é".
Às lágrimas, ela continuou:
- É difícil a gente ficar na televisão, recebemos muitas críticas. É gente falando de como a TV era feita, que eu estou envelhecendo, sobre como eu deveria agir. Eu ouço muita coisa. Às vezes, até penso que está na hora de parar.
E o público reagiu:
- Nãããããããããoo.
Mas seus fiéis seguidores não devem se preocupar. Um pouco mais calma, depois do susto que levou em família, Xuxa deixa claro que, se depender dela, a aposentadoria vai demorar para acontecer.
- Ainda tenho muita coisa para fazer! A direção da Globo me pergunta o tempo todo se estou satisfeita com o que estou fazendo. Aprendi a ouvi-los e eles estão sempre ali para me ouvir e ajudar. Por isso, se pensar um dia em parar, vai ser uma decisão nossa: minha e da Globo - conta, por e-mail à Revista da TV.
No palco, Xuxa pediu desculpas aos fãs:
- Se existe alguém na vida que passou por momentos especiais, sou eu, a ponto de virar um filme, um livro. Eu vivi e vivo uma história de amor com todos vocês.
Segundo a apresentadora, o "Xou da Xuxa" - exibido até 1992 - foi o divisor de águas em sua vida. Até hoje, diz se emocionar ao encontrar pessoas que a veem como uma referência.
- Elas conseguiram conquistar seus sonhos porque acreditaram em mim, no "Querer, poder e conseguir" - afirma, na entrevista por e-mail.
Durante a gravação, já menos cabisbaixa, ela se animou ao ver a dupla Victor & Leo. Os músicos cantaram "Arco-íris", acompanhados de Bruno & Marrone, Daniel e Zezé di Camargo & Luciano.
- Eu tenho certeza que Deus me trouxe para a música por vários motivos, um deles para conhecer a Xuxa. Só assim eu ia chegar perto da minha rainha. Eu sou eternamente baixinho dessa loura. Eu a amo demais! - empolgou-se Luciano para, em seguida, ganhar um beijo da apresentadora.


No decorrer do especial, Xuxa viu no telão depoimentos de ex-paquitas e colegas de emissora como Faustão, Luciano Huck e Renato Aragão. Também recebeu alunos da Fundação Xuxa Meneghel e até arriscou uns passos de dança quando a galera do axé - Alinne Rosa, Saulo Fernandes, Durval Lelis e Ivete Sangalo - entrou ao som de "Festa do estica e puxa".
Depois, Xuxa assistiu a um dueto de Caetano Veloso e Maria Gadú, que cantaram "O leãozinho". Mais falante, ela lembrou que, aos 24 anos, recebeu o cantor em seu antigo programa e lhe pediu para interpretar a música, pois teria uma filha e ela seria do signo de Leão:
- Dez anos depois, eu engravidei e tive a Sasha.
A esta altura, a "Rainha" já sorria. E, quando todos os artistas se juntaram para cantar "Parabéns da Xuxa", com um enorme bolo, ela não hesitou: jogou doce em todo mundo. Encerrada a gravação, Xuxa foi falar com a plateia. Rodeada por fãs, colocou coroa, capa e posou para fotos:
- Obrigada é pouco. Parece uma palavra fraca porque a gente fala "obrigada" e "eu te amo" para qualquer um e não tem que ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário