LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Xuxa: "Nem penso em parar de fazer televisão"

Em seu camarim, Xuxa faz a própria maquiagem, antes das gravações
Em entrevista a QUEM, apresentadora fala sobre seus 25 anos de TV Globo e diz não ter vontade de se aposentar

Assim que chega a seu camarim na TV Globo, Xuxa senta-se no chão e começa a assinar dezenas de agendas e cadernos dos fãs, além de fotos suas que serão entregues a eles. Uma a uma, escreve dedicatórias antes de se maquiar, sem a ajuda de maquiadores. “Eu preciso deles (do público). Acho que não faço análise por isso. Falo tudo para eles, faço análise com meu público”, afirma Xuxa. Para marcar seus 25 anos de TV Globo, comemorados agora, a apresentadora recebeu QUEM durante todo um dia nos bastidores de seu programa, o TV Xuxa, exibido nas tardes de sábado.

Desde sua estreia, com o Xou da Xuxa, em 1986, ela se tornou um dos nomes mais famosos do Brasil. “Eu comecei tapando um horário de férias do TV Mulher. Entrei das 8h até 9h30. Depois, das 8h até 10h30 – quando vi, já estava com a manhã inteira. E eu dava 36, 42 pontos de audiência com especiais. Num horário da manhã!”, lembra ela.


Em um especial do TV Xuxa que vai ao ar neste sábado (2), ela será homenageada por artistas como Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo. “Foi um dos programas mais bem produzidos. Todo mundo muito emocionado”, diz Xuxa, que também prepara a 11ª edição do seu projeto especial para crianças, o Xuxa Só Para Baixinhos. E avisa que não pretende se aposentar. “Isso me passou pela cabeça quando eu tinha 25 anos, achei uma boa idade para parar de fazer televisão... e não parei! Agora, que estou com o dobro da idade, não penso nisso, não! Desculpem algumas pessoas que gostariam de ouvir outra coisa, mas tenho a dizer que não quero nem penso em parar de fazer televisão. Pelo menos não por estes anos. Já pensou? Lançando o Xuxa Só Para Baixinhos 89?”, brinca a apresentadora, de 48 anos.

No fim da gravação, Xuxa tira fotos com os fãs da plateia. Abaixo, a apresentadora autografa dezenas de cadernos e fotos antes de começar a gravar

Virar estrela

Xuxa lembra com carinho de como tudo começou, ainda na TV Manchete, quando estreou no Clube da Criança, em 1983. “O diretor Maurício Sherman me encontrou no programa do Ziraldo, quando eu estava divulgando a Playboy que tinha feito. Ele me disse: ‘Você não quer trabalhar para criança?’. E eu: ‘O senhor não acha meio esquisito? Eu estou aqui falando sobre uma revista masculina...’. E ele me disse: ‘Para mim, você parece com Marilyn Monroe, Doris Day e Peter Pan. Essa mistura me faz imaginar que você vai dar muito certo com criança’.”

Nos intervalos, Xuxa pede os óculos para ler o roteiro do programa. “Sem eles não enxergo nada”, diz ao público

Quando apareceu o convite para a Globo, Xuxa conta que fez uma lista de pedidos, como um cenário novo por ano, fotos, lanches e brinquedos para as crianças. Com a lista aprovada, foi conversar com o dono da Manchete, Adolpho Bloch. “Eu me sentia em família com ele, sabe? Imagina o dia em que cheguei lá e falei da proposta da Globo! Ele tocou em mim e disse: ‘Vai, que lá você vai crescer, minha filha. Aqui você não vai para lugar nenhum. Lá, você vai virar uma estrela’. Eu desci pelas escadas e chorava feito uma louca.”

Ela relembra que, na época de sua estreia na Globo, teve gente que torceu o nariz para o que fazia: “Fizeram até bolão. Uns acreditavam que eu duraria um ano, outros disseram dois. Uma vez, gravei uma música e alguém me disse: ‘Não é uma música do Balão Mágico, mas pode vender umas 100 mil cópias’. Mas vendi 1 milhão e meio. E estou aí até hoje!”.

A apresentadora conta também que se espantou com o sucesso de seu programa. “Foi tudo muito rápido, eu estava despreparada para aquilo tudo. Eu não entendia muito as mães. Mas sempre tive um canal direto com a criança. Se a mãe ficasse no meio, eu dizia a ela: ‘Pera aí, deixa seu filho falar!’. Algumas pessoas diziam até que eu era bruta. Mas não era nada disso. Eu não tratava ninguém do jeito tatibitati. Eu tratava (as crianças) como um amigo as trataria, de igual para igual.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário