LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

sábado, 9 de agosto de 2014

PERSONAGEM: O MODERNINHO



Moderninho é uma criação do desenhista Reinaldo Waisman e foi um dos personagens mais famosos da era "Xou da Xuxa". Batizado originalmente de "Xuper Moderninho", ele esteve presente no programa desde 1986, ao lado de Xuxa no comando do sorteio, que era exibido entre os desenhos e intervalos. Seu humor adulto, sarcástico, non-sense e as vezes malicioso, era muito característico do personagem da TV e arrancava muitas gargalhadas da apresentadora, que as vezes tinha crises de riso. O boneco tentava representar a imagem de um garoto moderno no estilo, o qual usava cada dia um cabelo diferente e com vários adereços, e também na maneira de pensar . Sua voz se tornou marcante e ele acabou fazendo vocal nas músicas "Festa do Estica de Puxa" e "Banda da Xuxa", na qual o personagem repete o tempo todo seu marcante bordão, "Iê, ié". Ao contrário do personagem Frentinha, que também fazia parte do sorteio, Moderninho se tornou um personagem comercial licensiado pela Xuxa Produções e ilustrou praticamente todos produtos que levavam o nome de Xuxa. Ele também se tornou um personagem marcante na revista em quadrinhos da apresentadora, lançada pela Editora Globo, que matinha as mesmas características do personagem da TV.
 

 Em 1991, com o fim do quadro do sorteio, Moderninho deixou de fazer parte do programa. Porém, sua popularidade era tão grande que, a pedido do público, o personagem fez uma participação no "Xou" naquele mesmo ano, deixando de ser apenas um fantoche e ficando mais parecido com o desenho dos quadrinhos.
 
 
 Reapareceu em 1996 no clipe "Turma da Xuxa" do especial "Xuxa 10 anos". Em 1998, o boneco foi resgatado no "Xuxa 12 anos", sendo uma presença marcante no programa.
 
 
 
 Em 1999, no período de férias do "Xuxa Park", Moderninho voltou a aparecer ao lado de Xuxa, nas cabeças do programa, as quais eram temáticas e a cada sábado retratavam um tema. Depois, o personagem nunca mais apareceu.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário