LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

23 coisas que você não sabia sobre “Lua de Cristal” Faz de mim estrela que eu já sei brilha-aaar!



1. “Lua de Cristal” custou a bagatela de 500 mil dólares.
2. E teve 5 milhões de espectadores, a maior bilheteria do cinema nacional nos anos 90.
3. O filme manteve o recorde de público no fim de semana de estreia da história do cinema nacional por 16 anos, até ser superado por “2 Filhos de Francisco”, de 2006.
4. Só no primeiro fim de semana o filme teve 920 mil espectadores.


 
♪♫ Tudo pode ser, se quiser será/ O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar/ Tudo que tiver que ser, seráááá…

5. A estreia foi no dia 21 de junho de 1990.
6. O filme arrecadou 450 toneladas de alimentos para uma campanha da LBA, Legião Brasileira de Assistência.
7. Um quilo de alimento dava direito a um ingresso para a estreia.
8. “Lua de Cristal” ia se chamar “Xuxa e a Turma Invencível”.


♪♫ Tudo que eu fizer eu vou tentar melhor do que já fiz/
Esteja o meu destino onde estiver, eu vou buscar a sorte e ser feliiiiz…
♪♫

9. Mas, ao ouvir a música-tema pronta, o produtor Diler Trindade resolveu trocar para “Lua de Cristal”.
10. Michael Sullivan, um dos compositores da música, estava visitando os sets de filmagem e acabou aparecendo em uma cena na lanchonete.
11. A estreia do filme em São Paulo foi matéria no Jornal Nacional.
12. No evento, Xuxa estava com a mesma roupa usada no milésimo programa “Xou da Xuxa”.

 
♪♫ Tudo que eu quiser o cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder, que não me falte forças pra lutar…
♪♫

13. “Lua de Cristal” foi a estreia de Leticia Spiller, que era paquita, no cinema.
14. A atriz Adressa Koetz, que fez o papel da Xuxa criança, também já foi a Vera Fischer adolescente em “Laços de Família”.
15. Não era a primeira vez que Adressa fazia a Xuxa criança: ela teve o mesmo papel em “A Princesa Xuxa e os Trapalhões”, um ano antes.



♪♫ Vamos com você/Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um e juntos não existe mal nenhum…
♪♫

16. Todos os paquitos e paquitas usam seus nomes verdadeiros no filme, assim como Duda Little.
17. No filme, a protagonista também usa seu nome de verdade, Maria da Graça. Mas ela nunca é chamada pelo apelido, Xuxa.
18. Marlene Mattos, empresária da Xuxa à época, é citada no filme duas vezes.
19. Na primeira, quando seu Bartô conversa com alguém sobre a dívida da lanchonete.

 
♪♫ Lua de cristal que me faz sonhar
Faz de mim estrela que eu já sei brilhar!!!
♪♫

20. Na segunda, quando tia Zuleica diz para Lidinha que é “muito próxima de Marlene”.
21. Uma das vilãs do filme é a Helena da vez: Julia Lemmertz era a prima Lidinha.
22. O papel do vilão Mauricinho foi do cantor de uma das bandas de mais sucesso nos anos 80: Avelar Love, líder do João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.
23. Claudio Mamberti, que faz o Bertô, dono da lanchonete onde Bob trabalha, é irmão do ator Sergio Mamberti, que mais tarde viraria o Tio Vitor de “Castelo Rá-Tim-Bum”.


E o passinho que todos nós fizemos um dia:


 ♪♫ Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoçãããããoooooo EÔ EÔ EOOOOO…
♪♫


Nenhum comentário:

Postar um comentário