LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Xuxa 25 anos - Amigos mandam recado para a rainha - Xuxa.com




PARA OUVIR O VÍDEO É SÓ PAUSAR A RÁDIO X

VÍDEO SHOW - Túnel do tempo: Reveja a estreia do Xou da Xuxa, em 1986!


PARA OUVIR O VÍDEO É SÓ PAUSAR A RÁDIO X

FOTOS XUXA 25 ANOS DE XUXEXO: HOJE XUXA COMPLETA 25 ANOS DE REDE GLOBO PARABÉNS!!!!


























Xuxa: "Nem penso em parar de fazer televisão"

Em seu camarim, Xuxa faz a própria maquiagem, antes das gravações
Em entrevista a QUEM, apresentadora fala sobre seus 25 anos de TV Globo e diz não ter vontade de se aposentar

Assim que chega a seu camarim na TV Globo, Xuxa senta-se no chão e começa a assinar dezenas de agendas e cadernos dos fãs, além de fotos suas que serão entregues a eles. Uma a uma, escreve dedicatórias antes de se maquiar, sem a ajuda de maquiadores. “Eu preciso deles (do público). Acho que não faço análise por isso. Falo tudo para eles, faço análise com meu público”, afirma Xuxa. Para marcar seus 25 anos de TV Globo, comemorados agora, a apresentadora recebeu QUEM durante todo um dia nos bastidores de seu programa, o TV Xuxa, exibido nas tardes de sábado.

Desde sua estreia, com o Xou da Xuxa, em 1986, ela se tornou um dos nomes mais famosos do Brasil. “Eu comecei tapando um horário de férias do TV Mulher. Entrei das 8h até 9h30. Depois, das 8h até 10h30 – quando vi, já estava com a manhã inteira. E eu dava 36, 42 pontos de audiência com especiais. Num horário da manhã!”, lembra ela.


Em um especial do TV Xuxa que vai ao ar neste sábado (2), ela será homenageada por artistas como Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo. “Foi um dos programas mais bem produzidos. Todo mundo muito emocionado”, diz Xuxa, que também prepara a 11ª edição do seu projeto especial para crianças, o Xuxa Só Para Baixinhos. E avisa que não pretende se aposentar. “Isso me passou pela cabeça quando eu tinha 25 anos, achei uma boa idade para parar de fazer televisão... e não parei! Agora, que estou com o dobro da idade, não penso nisso, não! Desculpem algumas pessoas que gostariam de ouvir outra coisa, mas tenho a dizer que não quero nem penso em parar de fazer televisão. Pelo menos não por estes anos. Já pensou? Lançando o Xuxa Só Para Baixinhos 89?”, brinca a apresentadora, de 48 anos.

No fim da gravação, Xuxa tira fotos com os fãs da plateia. Abaixo, a apresentadora autografa dezenas de cadernos e fotos antes de começar a gravar

Virar estrela

Xuxa lembra com carinho de como tudo começou, ainda na TV Manchete, quando estreou no Clube da Criança, em 1983. “O diretor Maurício Sherman me encontrou no programa do Ziraldo, quando eu estava divulgando a Playboy que tinha feito. Ele me disse: ‘Você não quer trabalhar para criança?’. E eu: ‘O senhor não acha meio esquisito? Eu estou aqui falando sobre uma revista masculina...’. E ele me disse: ‘Para mim, você parece com Marilyn Monroe, Doris Day e Peter Pan. Essa mistura me faz imaginar que você vai dar muito certo com criança’.”

Nos intervalos, Xuxa pede os óculos para ler o roteiro do programa. “Sem eles não enxergo nada”, diz ao público

Quando apareceu o convite para a Globo, Xuxa conta que fez uma lista de pedidos, como um cenário novo por ano, fotos, lanches e brinquedos para as crianças. Com a lista aprovada, foi conversar com o dono da Manchete, Adolpho Bloch. “Eu me sentia em família com ele, sabe? Imagina o dia em que cheguei lá e falei da proposta da Globo! Ele tocou em mim e disse: ‘Vai, que lá você vai crescer, minha filha. Aqui você não vai para lugar nenhum. Lá, você vai virar uma estrela’. Eu desci pelas escadas e chorava feito uma louca.”

Ela relembra que, na época de sua estreia na Globo, teve gente que torceu o nariz para o que fazia: “Fizeram até bolão. Uns acreditavam que eu duraria um ano, outros disseram dois. Uma vez, gravei uma música e alguém me disse: ‘Não é uma música do Balão Mágico, mas pode vender umas 100 mil cópias’. Mas vendi 1 milhão e meio. E estou aí até hoje!”.

A apresentadora conta também que se espantou com o sucesso de seu programa. “Foi tudo muito rápido, eu estava despreparada para aquilo tudo. Eu não entendia muito as mães. Mas sempre tive um canal direto com a criança. Se a mãe ficasse no meio, eu dizia a ela: ‘Pera aí, deixa seu filho falar!’. Algumas pessoas diziam até que eu era bruta. Mas não era nada disso. Eu não tratava ninguém do jeito tatibitati. Eu tratava (as crianças) como um amigo as trataria, de igual para igual.”




terça-feira, 28 de junho de 2011

VÍDEO SHOW: Além de apresentadora, Xuxa também tem seu lado 'dramatúrgico'!


PARA OUVIR O VÍDEO É SÓ PAUSAR A RÁDIO X

Entrevista O Globo Rio: Gravação de programa especial pelos 25 anos de Xuxa na Globo é marcada por emoção e desabafo


RIO - 'Nunca havia segurado uma barra como essa", afirma Xuxa, por e-mail, à Revista da TV. O desabafo se refere à gravação do "TV Xuxa" especial, que celebra os 25 anos da "Rainha dos baixinhos" na Globo. O programa, que vai ao ar no próximo sábado, às 14h45m, exigiu da apresentadora um grande esforço para estar no palco. Em 7 de junho, dia marcado pela produção para ela receber uma homenagem dos amigos, Xuxa teve que acompanhar, horas antes, a internação de sua mãe, dona Alda, que sofre do Mal de Parkinson (atualmente, ela está sendo tratada na casa da apresentadora).

Após chegar ao estúdio E do Projac, Xuxa demorou para aparecer para os cerca de 400 fãs, que a aguardavam na plateia. Segurando cartazes, placas e presentes, eles chamavam pela loura, aos berros - altíssimos - de "rainha" e "deusa". Mas a primeira a pisar no palco foi a cantora Ivete Sangalo, que explicou ao público que Xuxa não sabia de tudo que iria acontecer ali.
Em seguida, foi a vez da atriz mirim Klara Castanho, a Tonica de "Morde & assopra" entrar. A menina leu uma introdução sobre a trajetória da loura na emissora, iniciada em 30 de junho de 1986, data de estreia do "Xou da Xuxa". E, de volta, Ivete começou a cantar o hit "Doce mel". O primeiro verso da canção, "Bom estar com você", foi a deixa para a entrada da apresentadora.
- Estamos aqui para dizer o que você provocou nas nossas vidas nestes 25 anos - disse Ivete.
Mesmo agradecida por tanto carinho, Xuxa permaneceu calada e quieta, durante boa parte da festa. Entre as primeiras surpresas, a turma do pagode - composta por Dodô, do grupo Pixote; Péricles, do Exaltasamba; Thiaguinho e Xande, do Revelação, e Bruno, do Sorriso Maroto - cantou mais três sucessos da carreira da apresentadora. E foi durante o intervalo de gravação que Xuxa, após retocar a maquiagem, decidiu se abrir com a plateia.

- Eu queria estar inteira para vocês, mas não consigo. Sou muito mais "eu" aqui do que em casa. Nossa... Eles me pagam para me divertir, para ser feliz. Eu queria agradecer a vocês que sempre me amaram e me apoiaram esse tempo todo, pessoas que gostam de mim sem me conhecer - discursou, sob os gritos de "A gente te aceita como você é".
Às lágrimas, ela continuou:
- É difícil a gente ficar na televisão, recebemos muitas críticas. É gente falando de como a TV era feita, que eu estou envelhecendo, sobre como eu deveria agir. Eu ouço muita coisa. Às vezes, até penso que está na hora de parar.
E o público reagiu:
- Nãããããããããoo.
Mas seus fiéis seguidores não devem se preocupar. Um pouco mais calma, depois do susto que levou em família, Xuxa deixa claro que, se depender dela, a aposentadoria vai demorar para acontecer.
- Ainda tenho muita coisa para fazer! A direção da Globo me pergunta o tempo todo se estou satisfeita com o que estou fazendo. Aprendi a ouvi-los e eles estão sempre ali para me ouvir e ajudar. Por isso, se pensar um dia em parar, vai ser uma decisão nossa: minha e da Globo - conta, por e-mail à Revista da TV.
No palco, Xuxa pediu desculpas aos fãs:
- Se existe alguém na vida que passou por momentos especiais, sou eu, a ponto de virar um filme, um livro. Eu vivi e vivo uma história de amor com todos vocês.
Segundo a apresentadora, o "Xou da Xuxa" - exibido até 1992 - foi o divisor de águas em sua vida. Até hoje, diz se emocionar ao encontrar pessoas que a veem como uma referência.
- Elas conseguiram conquistar seus sonhos porque acreditaram em mim, no "Querer, poder e conseguir" - afirma, na entrevista por e-mail.
Durante a gravação, já menos cabisbaixa, ela se animou ao ver a dupla Victor & Leo. Os músicos cantaram "Arco-íris", acompanhados de Bruno & Marrone, Daniel e Zezé di Camargo & Luciano.
- Eu tenho certeza que Deus me trouxe para a música por vários motivos, um deles para conhecer a Xuxa. Só assim eu ia chegar perto da minha rainha. Eu sou eternamente baixinho dessa loura. Eu a amo demais! - empolgou-se Luciano para, em seguida, ganhar um beijo da apresentadora.


No decorrer do especial, Xuxa viu no telão depoimentos de ex-paquitas e colegas de emissora como Faustão, Luciano Huck e Renato Aragão. Também recebeu alunos da Fundação Xuxa Meneghel e até arriscou uns passos de dança quando a galera do axé - Alinne Rosa, Saulo Fernandes, Durval Lelis e Ivete Sangalo - entrou ao som de "Festa do estica e puxa".
Depois, Xuxa assistiu a um dueto de Caetano Veloso e Maria Gadú, que cantaram "O leãozinho". Mais falante, ela lembrou que, aos 24 anos, recebeu o cantor em seu antigo programa e lhe pediu para interpretar a música, pois teria uma filha e ela seria do signo de Leão:
- Dez anos depois, eu engravidei e tive a Sasha.
A esta altura, a "Rainha" já sorria. E, quando todos os artistas se juntaram para cantar "Parabéns da Xuxa", com um enorme bolo, ela não hesitou: jogou doce em todo mundo. Encerrada a gravação, Xuxa foi falar com a plateia. Rodeada por fãs, colocou coroa, capa e posou para fotos:
- Obrigada é pouco. Parece uma palavra fraca porque a gente fala "obrigada" e "eu te amo" para qualquer um e não tem que ser assim.

domingo, 26 de junho de 2011

VEJA COMO SERÁ O ESPECIAL 25 ANOS QUE SERÁ EXIBIDO SÁBADO 2 DE JULHO







VT's: Paquitas
Moderninho
Irmãs Metralha e +

Convidados: Victor e Leo
Péricles (Exaltasamba)
Xande (Revelação)
Ivete Sangalo
Dodô (Pixote)
Bruno (Sorriso Maroto)
Bruno e Marrone
Zezé Di Camargo e Luciano
Daniel (Cantor)
Saula (Banda Eva)
Durval Lelys (Asa de Águia


VAMOS RELEMBRAR EU TÔ FELIZ


PARA OUVIR O VÍDEO É SÓ PAUSAR A RÁDIO X


sábado, 25 de junho de 2011

HOJE TEM TV XUXA






Não perca no TV Xuxa desta semana!

Carmo Dalla Vecchia e Emanuelle Araújo relembram a infância no "Tempo de Baixinho". A segunda eliminatória do concurso "Enxoval de Rainha" promete emocionar os casais apaixonados. Xuxa mostra os bastidores de sua visita a Argentina e reforça o carinho por seu público. Fly testa novos talentos no "Tô na Xuxa" e o grupo Revelação agita a platéia.

Fique ligado! O TV Xuxa vai ao ar logo após o programa Estrelas.


TEMPO DE BAIXINHO:
 Carmo Della Vecchia X Emanuelle Araújo
MUSICAL:
 Revelação
ENXOVAL DE RAINHA:
 Segunda eliminatória
+ TÔ NA XUXA
+ TRANSFORMAÇÃO



VEJA A CHAMADA:


PARA OUVIR O VÍDEO É SÓ PAUSAR A RÁDIO

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ENTREVISTA COMPLETA DE XUXA NA QUEM ACONTECE

“Hoje, eu não sou feliz”
Abalada com o problema de saúde da mãe, Dona Alda, que sofre do mal de parkinson e se recupera de uma pneumonia, Xuxa faz um desabafo exclusivo a QUEM e diz que só se sente feliz quando as pessoas que ama estão bem. Ela também faz elogios a filha, Sasha, conta por que continua solteira e fala de sua relação com o cantor Victor, da dupla Victor & Leo

Mesmo abrindo um sorriso quando fala da filha, Sasha, os grandes olhos azuis de Xuxa, 48 anos, não brilham tanto. E chegam a se encher de lágrimas ao falar da saúde da mãe, dona Alda, de 75 anos, que sofre do mal de Parkinson e se recupera de uma pneumonia. A apresentadora, que recebeu QUEM para um bate-papo na quarta-feira (15), fez um desabafo: “Não consigo me imaginar sem ela”.

Dona Alda foi internada na terça-feira (7) e passou dois dias no hospital. Mesmo com insistentes pedidos de parentes e amigos, entre eles Ivete Sangalo, para se revezar no local durante a noite, Xuxa dormiu em uma poltrona, ao lado da mãe, todos os dias. E ainda montou um centro médico para que ela pudesse receber o tratamento adequado em sua casa, no Rio de Janeiro. Depois da alta de dona Alda, na quinta-feira (9), outro susto viria. Cirano Meneghel, irmão da apresentadora, foi internado no Rio de Janeiro com uma grave crise hipertensiva.

Na entrevista a seguir, Xuxa conta como está a evolução do tratamento da mãe, diz que foi ela quem deu a notícia sobre o irmão a dona Alda e afirma estar com o coração fechado para namoros.

QUEM: Deve ter sido um susto a internação de dona Alda...
XUXA meneghel:
Foi horrível! Minha mãe tinha sido internada e, naquele dia, tive que deixá-la no hospital, pois tinha que trabalhar. Eu estava muito mal. Ela tinha sido furada oito vezes e não achavam a veia dela. Eu olhei para ela, que sabia dos meus compromissos, e ela me disse: “Vai, minha filha”. Quando eu saí, furaram ainda mais e só acharam a veia depois de outras tentativas. E ela é daquele tipo que fica me olhando para tudo. Ela pega minha mão, sabe? Se alguém tira a aliança dela, para fazer um exame ou algo assim, ela me dá: “Toma, segura”. A Solange (irmã de Xuxa) está do lado dela também, mas é para mim que ela se vira. Minha irmã mesmo admite: “Vai lá e fica do lado dela ou a mãe vai se sentir mal”. E, mesmo assim, eu tive que dizer: “Tchau, eu vou trabalhar”. Você não sabe o que foi isso, o que me doeu! Eu não conseguia nem falar, sabe?

QUEM: Mas você foi forte?
XM:
Eu não chorei na frente dela. Me segurei. Mas, quando saí de lá (do hospital), eu desabei.

QUEM: Uma vez, você disse a QUEM que o lugar mais importante para você é o colo de sua mãe.
XM:
É... Eu não consigo me imaginar sem ela. Sei que tem aquela coisa de que “a gente está vivo para morrer”. Mas minha mãe sempre foi meu tudo: mãe, pai, amiga. Não estou preparada para perdê-la. Por mais que eu tente... não dá.

"Eu não consigo me imaginar sem ela (...) Minha mãe sempre foi meu tudo: mãe, pai, amiga. Não estou preparada para perdê-la."


QUEM: E como está o estado de saúde dela agora?
XM:
Ela ainda está se recuperando da pneumonia. Para ela, é tudo pior. Como tem Parkinson, um dos sintomas é que a glote (na garganta) vai fechando. Então, ela não respira direito, não engole bem. Eles (os médicos) têm que enfiar uns canos pela boca ou pelo nariz, para fazer essa sucção (da secreção, por causa da pneumonia), quatro ou cinco vezes por dia, para ela poder respirar. Senão, morre. Em alguns momentos dá desespero, pela dificuldade para respirar, sabe? Os remédios não descem, a comida não passa... Mas ela já está bem melhor. O duro é que, quando a mãe estava se recuperando, no dia em que consegui levá-la para casa, com as enfermeiras, eu recebi a notícia do meu irmão.

QUEM: Foi você quem deu essa notícia a sua mãe?
XM:
Sim... E como é que eu ia falar disso para ela? Eu fiquei entrando e saindo do quarto várias vezes, ensaiando. E tive que falar...

QUEM: Qual foi a reação dela?
XM:
Claro que ela piorou na hora, mas depois ficou bem. Está indo tudo bem.

QUEM: Ela está morando com você?
XM:
Sim, ela não está podendo mais viajar. A casa em Orlando (nos Estados Unidos, onde dona Alda morava) foi colocada à venda. Eu costumo dizer para minha mãe que quero morar com ela para o resto da minha vida! Não é para o resto da vida dela, é para o resto da minha vida! A gente chama ela de bruxinha do bem (risos). Ela foi criada por ciganos e lia a mão. Uma fofa... Quando minha mãe estava no hospital, a Sasha tinha que fazer uma redação no colégio, falando sobre seu herói. Você precisa ver a carta dela, falando sobre a avó. A coisa mais linda! Ela conta tudo que minha mãe já passou e está passando. E, no final, ela termina assim: “Quero ver alguém ter um herói maior que o meu”.

QUEM: Você é feliz hoje?
XM:
O verbo ser e o ter representam duas coisas muito diferentes... O que eu posso dizer, agora, é que eu tenho felicidade em muitos momentos. Mas, hoje, eu não sou feliz. Para eu ser feliz plenamente preciso ver a felicidade da minha mãe, da minha filha, das pessoas que amo. Infelizmente, agora as coisas estão abaladas lá em casa. Falo sobre isso tudo aqui, pois meus fãs sentem. Eles sabem quando não estou bem. E eu sou muito transparente e honesta com o público, como sempre fui. Mas o sorriso da Sasha me traz um sopro lá dentro, que tira um sorriso de minha cara na hora. Mesmo que eu esteja triste. Assim como o sorriso da minha mãe, que tem esse mesmo poder. Tenho momentos felizes, mas não sou feliz agora...

QUEM: É só você falar da Sasha que a gente nota a diferença na sua voz.
XM:
Ah, ela está com 12 anos! Está enorme. E linda. É um orgulho, jogando feito gente grande (Sasha é do time mirim de vôlei feminino do Flamengo). Ela chegou para mim hoje e disse: “Lembra quando minha calça da Abercrombie (& Fitch, marca americana) era 2 ou 4? Agora estou usando 0 (risos)! A gente troca as roupas às vezes. Um dia, coloquei uma calça que ficou apertada e pensei: “Nossa, engordei!”. Mas aí vi que era dela. Muitas vezes, temos que olhar a etiqueta da blusa: se é M, é minha, se é P, é dela. E o sapato, quando está muito largo em mim, é dela! O pé da Sasha já é um número maior que o meu.

QUEM: Sasha é adolescente. E quando ela aparecer com o primeiro namorado? Como vai reagir?
XM:
Vou torcer para que eles sejam felizes! É o que desejo para a vida dela. Felicidade.

"Não estou a fim (de namorar), não. Não rolou ninguém. Não estou procurando. Não estou aberta para isso."

QUEM: Você está sempre nos jogos da Sasha. Como você é como torcedora? 
XM: Eu fico me contorcendo na arquibancada (faz cara de ansiedade, fecha os olhos). Fazendo aqueles barulhos, sabe? Uuuuh! Aaaah (risos)!

QUEM: Você e o Luciano Szafir foram fotografados na terça-feira (14), durante um jogo dela. Como está a relação de vocês?
XM:
Sempre que pode, a gente vai junto. Ele é o pai dela e me ajuda, me apoia. No dia desse jogo, fui tirar foto com as pessoas e pisei em falso, quase caí. E foi ele quem me segurou. É um fofo!

QUEM: Continua solteira?
XM:
Continuo solteira, e ele (Szafir), casadérrimo. Está morando com ela (a americana Julia Rusatsky), feliz!

 QUEM: Mas você não quer mais namorar?
XM:
Não estou a fim, não. Não rolou ninguém. Não estou procurando. Não estou aberta para isso. Acho que por isso mesmo não acontece.

QUEM: Então, qual o motivo de tantos comentários ligando seu nome ao de Victor (da dupla Victor & Leo)?
XM:
Ah, sempre que ele vem aqui, acaba fazendo aquelas brincadeiras, fica sempre do meu lado. Aí, isso dá o que falar. Mas não rola. Não rola nada.

QUEM: Você sempre fala sobre o amor pelo Ayrton Senna (que namorou no final dos anos 80). Acha que vai viver um amor como aquele novamente?
XM:
Nunca mais. Ele foi minha alma gêmea. E isso não acontece duas vezes.


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Xuxa: "Hoje, eu não sou feliz"


Em entrevista especial a QUEM desta semana a apresentadora fala sobre sua filha, Sasha, conta por que continua solteira e revela a razão de seu atual estado de espírito

Xuxa  fez um desabafo exclusivo a QUEM, que chega nessa semana às bancas. "Hoje, eu não sou feliz", disse a apresentadora. Uma das mais bem-sucedidas artistas brasileiras, Xuxa conta que está abalada com o problema de saúde da mãe, Dona Alda, que sofre do Mal de Parkinson e se recupera de uma pneumonia.




"Para eu ser feliz plenamente preciso ver a felicidade da minha mãe, da minha filha, das pessoas que amo. Infelizmente, agora as coisas estão abaladas lá em casa. Falo sobre isso tudo aqui, pois meus fãs sentem. Eles sabem quando não estou bem. Mas o sorriso da Sasha me traz um sopro lá dentro, que tira um sorriso de minha cara na hora. Mesmo que eu esteja triste. Assim como o sorriso da minha mãe, que tem esse mesmo poder."


 Depois da alta de dona Alda, na quinta-feira (9), outro susto viria. Cirano Meneghel, irmão da apresentadora, foi internado no Rio de Janeiro com uma grave crise hipertensiva. Na entrevista, Xuxa conta como está a evolução do tratamento da mãe, diz que foi ela quem deu a notícia sobre o irmão a dona Alda, afirma estar com o coração fechado para namoros e desmente boatos sobre Victor, da dupla Victor & Léo: "Sempre que ele (Victor) vem aqui, acaba fazendo aquelas brincadeiras, fica sempre do meu lado. Aí,isso dá o que falar. Mas não rola. Não rola nada."