LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

sexta-feira, 1 de julho de 2011

E viva a festa da Xuxa!


Há 25 anos, estreava nas manhãs da TV Globo o Xou da Xuxa, programa que transformou Xuxa Meneghel na Rainha dos Baixinhos. Desde então, ela ditou moda, bateu recordes de audiência e vendeu milhões de discos. Confira cenas marcantes dessa trajetória de sucesso acompanhadas por comentários da própria apresentadora, em depoimento exclusivo a QUEM . “Se passo um tempo longe do palco, sinto falta do que faço”, diz ela

Disco voador 

A nave espacial, uma das marcas do Xou da Xuxa, apareceu já no primeiro programa, em 30 de junho de 1986, e foi um pedido da apresentadora. “Queria o disco voador, pois gostava de um programa que só passava no Rio, na TV Tupi, o Capitão Aza. Ele chamava as crianças para cantar na nave dele. Então, queria uma para mim. Mas inspirada na Penélope Charmosa (risos). Coloquei o arco-íris na escada e aquele sol para dar um bom-dia.”




Paquitas 


As paquitas eram as assistentes de palco e também acompanhavam a apresentadora em seus shows. Foram quatro gerações delas e, entre as mais famosas, estão as atrizes Letícia Spiller e Monique Alfradique, Andréia Faria (a Sorvetão) e Andréia Veiga. “Eu queria as paquitas vestidas de soldadinhos, pois meu ídolo sempre foi o Michael Jackson e tem uma foto dele com vários militares atrás”, lembra Xuxa


Marcas registradas

Logo nos primeiros anos, Xuxa lançou bordões e marcas registradas em seu programa. O beijo de esquimó (um carinho feito nariz com nariz, na foto abaixo) era um deles. “Eu quis a boca desenhada no chão (do cenário), pois sabia que iria dizer ‘Beijinho beijinho, tchau tchau’ para as pessoas”, conta a apresentadora sobre seu bordão mais famoso



Figurino

As roupas de Xuxa viraram febre. Botas com short, saias e as xuquinhas eram sucesso entre as meninas. “Quando eu era modelo, minha mãe levava uma bolsa de coisas e panos para eu acrescentar à roupa. Uma vez, uma criança olhou para mim e disse: ‘Nossa! Você parece uma árvore de Natal!’. E eu: ‘A árvore é a coisa mais bonita do Natal, não é? É mágica, não é?’. E ela dizia: ‘É! Você está linda!’. Eu adorei ser uma árvore de Natal (risos)! Então, pendurava coisas, quis usar botas, no Rio, com um calor de 40 graus (risos)! Gosto de andar de botas. De tênis, me sinto mal.”



Despedida

O último Xou da Xuxa foi ao ar em 31 de dezembro de 1992, com a apresentação do programa de número 2 mil. Entre os convidados, Letícia Spiller relembrou os tempos de paquita e Xuxa reencontrou seu pai, Luís Meneghel, com quem não falava havia cinco anos por causa de uma briga. Para a apresentadora, o final do Xou foi o momento mais marcante destes seus 25 anos de TV GLobo. “As pessoas choravam quando eu disse que ia terminar o Xou da Xuxa. Aqueles rostos, gritos e lágrimas não saíram da minha cabeça. Por muitos dias e noites eu fechava os olhos e via e ouvia aquelas pessoas chorando, dizendo para não acabar, para não parar com o Xou... Nossa, foi muito marcante!”



Fantasias

Nos diversos programas que já teve na TV Globo, Xuxa costumava divertir a plateia com fantasias e dublagens. Ela já se vestiu de sereia, Pedrita (do desenho Os Flintstones) e até encarnou a cantora Rosanah, sucesso dos anos 80 com a música O Amor e o Poder. Acima, ela aparece ao lado de Praga (Armando Moraes), um dos assistentes de palco com as paquitas e o Dengue (Roberto Berttin)



Entrevistas

Antes do atual TV Xuxa, a apresentadora já entrevistava convidados especiais em quadros como o Intimidade, do Planeta Xuxa. O jogador Ronaldo foi um dos sabatinados por ela em 1997. Além dele, Xuxa já entrevistou Sandy, Luana Piovani e até Madonna, em um especial que foi ao ar em 1998 em que a pop star disse que era “muito careta” como mãe


Sasha e um novo programa infantil 

Entre 2002 e 2004, Xuxa voltou a apresentar um programa voltado para o público infantil, o Xuxa no Mundo da Imaginação. Com danças e quadros dirigidos aos baixinhos, ele teve a participação de sua filha com Luciano Szafir, Sasha, então com 5 anos. Com um formato educativo, o programa não tinha desenhos animados, como no Xou. Os cenários, mais lúdicos, traziam castelos, casinha de doces, flores coloridas e montanhas. Em 2004, o tema do programa passou a ser o mundo do circo.


Dramaturgia e especiais

Entre os programas especiais, Xuxa e as Noviças (2008) foi um dos destaques. Nele, a apresentadora contracenou com atrizes de peso, como Marília Pêra (na foto). Em 1991, gravou também um humorístico, que foi ao ar na Terça Nobre. Dirigida por Jorge Fernando, Xuxa interpretou várias personagens ao lado de Guilherme Karan, Zezé Macedo e Patricya Travassos, entre outros

Bruxa Keka

Keka foi a personagem de maior repercussão do Xuxa no Mundo da Imaginação. Na época, por causa da caracterização da personagem, Xuxa preferia gravar longe das crianças, para que elas não se confundissem. Com o fim do Mundo da Imaginação, a personagem ganhou seu quadro no TV Xuxa até a temporada de 2006


HOMENAGEM DE AMIGAS E FÃS

Hebe Camargo, apresentadora 


"Eu não consigo pensar na televisão sem Xuxa. TV sem Xuxa não existe. Ela é carismática, linda, é uma criatura generosa e nós precisamos dela. Estou preocupada, pois sei que ela está passando por um momento difícil na família (com a doença mãe, dona Alda). Xuxa, em tudo o que precisar de mim, é só dizer que eu estou lá! Nunca digo não para você. Ainda mais uma pessoa que tem uma ONG (a Fundação Xuxa Meneghel) que faz coisas tão lindas para crianças e jovens!”

Glória Maria, jornalista 

"Eu e Xuxa somos amigas, trocamos confidências, uma sabe quando a outra está triste. Como jornalista, já a entrevistei inúmeras vezes ao longo de nossas carreiras. Mas, com as minhas filhas, entendi por que Xuxa brigou tanto para fazer o projeto Só para Baixinhos: desenvolver de forma lúdica as crianças. Com a Xuxa, Maria (3 anos) e Laura (2) aprenderam a contar, o alfabeto, em português e em inglês, além de cantar e dançar. A Xuxa tem participação no crescimento das meninas, no seu desenvolvimento motor. Até hoje Maria e Laura acreditam que Xuxa é uma fada mágica. Sempre admirei e respeitei a Xuxa. Hoje, como mãe, admiro ainda mais. Agora que ela já criou uma geração inteligente de baixinhos, gostaria que formasse uma geração igual de meninos e meninas pré-adolescentes da mesma forma lúdica, nos próximos anos.”


Angélica, apresentadora

"Minha admiração pela Xuxa começou há 25 anos como telespectadora! É hoje uma amiga, que admiro muito como artista de personalidade e muito dedicada a seu público. Xuxa faz tudo com muita simplicidade e amor.”

Deborah Secco, atriz

"A Xuxa fez parte da minha infância. Quando eu era pequena, brincava de ser ela, dava beijo no espelho como ela dava na câmera (risos). Lembro que Xuxa sempre dizia ‘Querer, poder, conseguir!’. Que tudo que eu quiser ‘o cara lá de cima vai me dar’... Isso me deu muita força para lutar pelo meu sonho de ser atriz, ela foi uma grande incentivadora e uma das responsáveis por eu estar aqui hoje. Sem dúvida é um marco da TV brasileira.”

Ivete sangalo, cantora 

"Cada momento de Xuxa na TV foi especial. Ela conseguia transformar tudo ao tempo da alegria. Gosto muito da nave espacial. Ela indo embora na nave era um sonho de cada criança. Eu já era fã da Xuxa antes de conhecê-la pessoalmente. E hoje sou muito mais e te faço uma pergunta: quem não é fã dessa criatura? Hoje somos amigas fiéis. Fomos nos conquistando mutuamente, aos poucos, e fortalecendo a nossa amizade. Ela é massa, cuidadosa, boa, presente e sabe que estou aqui para o que der e vier!”


Um comentário:

  1. Eu adoro a Xuxaaaaaa ela é linda uma Diva e a Rainha dos baxinhos dos altinhos tambem "XUXA NOSSA RAINHA MARAVILHOSA"

    ResponderExcluir