LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

quinta-feira, 27 de março de 2014

PARABÉNS XUXA!!! HOJE NOSSA RAINHA COMPLETA 51 ANOS

 
 
Maria da Graça Meneghel nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, dia 27 de março de 1963. O pai, Luiz Floriano Meneghel, ao saber que mãe e bebê corriam risco de vida durante o parto, optou pela vida da mãe, rezou para Nossa Senhora das Graças e fez uma promessa: prometeu colocar o nome da santa na filha se tudo desse certo. Mas o "nome" com o qual a caçula da família Meneghel ficou conhecida foi dado pelo irmão Bladimir, que até então era o caçula. Ao chegar em casa com o bebê, Dona Alda disse ao filho: “olha o neném que eu comprei para brincar com você” e ele respondeu: “eu sei, é a minha Xuxa”. Só em 1988, a apresentadora passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel.





Aos 20 anos, Xuxa foi convidada pelo diretor Maurício Shermann para apresentar o Clube da Criança, na extinta TV Manchete. Neste período, trabalhava como modelo durante a semana, em Nova York, e gravava o Clube nos finais de semana. Mas a agência a fez escolher entre a carreira de fotos e passarelas como modelo, ou a TV. Ela escolheu o programa infantil.
O carisma e a beleza de Xuxa, assim como o jeito moleca e diferente de apresentar um programa infantil, chamaram a atenção e em 1986 o diretor Mario Lúcio Vaz a convidou para a TV Globo, onde estreou o primeiro programa diário com seu nome: o Xou da Xuxa.



O Xou da Xuxa terminou em 1992, dando espaço ao programa Xuxa em 1993, um dominical, com atrações musicais, brincadeiras e todo o encanto da Xuxa e suas Paquitas.
No ano seguinte, foi a vez do Xuxa Park. O programa ficou na grade de 1994 a 2001. O quadro Xuxa Hits, que aparecia no último bloco, ganhou mais espaço e ocupou a metade da duração do programa. Em abril de 1997, estreou o Planeta Xuxa, inspirado no Xuxa Hits, que imediatamente virou febre entre os que cresceram acompanhando a carreira da Xuxa. Inicialmente, o Planeta era exibido nas tardes de sábado e o Xuxa Park ficou com a totalidade das horas matinais. Só em 1998 o Planeta Xuxa passou a ser exibido aos domingos, permanecendo no ar até 2002.
 Os Baixinhos sempre foram o xodó da Xuxa, que desde 2000 desenvolve o XSPB, audiovisual para crianças pequenas. Com o sucesso dos vídeos para os Baixinhos, Xuxa voltou à programação diária matinal, em outubro de 2002, com o programa Xuxa no Mundo da Imaginação. Voltado para um público de zero a dez anos o programa tinha a proposta de soltar a imaginação da criançada, divertir e ensinar.

 
 
Em 2005, o infantil mudou de nome e faixa etária. O TV Xuxa, ainda na grade diária matinal, contava com novos quadros e games que divertiam crianças de todas as idades. Em 2008, após apresentar o programa de verão Conexão Xuxa, com competições entre famosos que percorriam diversas cidades do Brasil, Xuxa passou a ocupar as manhãs de sábado com um remodelado TV Xuxa. Com o novo semanal, moderno e interativo, Xuxa conseguiu unir avós, pais e filhos, falando para as três gerações que sempre acompanharam o seu trabalho. Hoje, apresentado durante as tardes de sábado, o TV Xuxa conta com musicais ao vivo, entrevistas, matérias externas e muito mais.

 Em 2014 Xuxa apresentou o último TV Xuxa e está fora da grade de programação para cuidar de problemas de saúde e da sua mãe Alda Meneghel que sofre do mal de Parkison, esta fora da tv mas nunca de nossos corações .



PARABÉNS XUXA NOSSA ETERNA RAINHA QUE MARCOU UM X ETERNO EM NOSSOS CORAÇÕES ESTAMOS COM VOÇÊ!!!





VÍDEO DE HOMENAGEM AOS 51 ANOS DE XUXA:
CRÉDITOS XUPER BLOG:
 

PARA OUVIR É SÓ PAUSAR A RÁDIO X

Nenhum comentário:

Postar um comentário